quarta-feira, 26 de março de 2008

Miniabóboras recheadas com lula

Ganhei umas miniabóboras da minha prima que achei lindas.
Resolvi fazê-las hoje.
As fotos não ficaram mto boas, mas a receita deu certo.
Para acompanhar, tomamos o vinho tinto RAR da Miolo adquirida em Bento Gonçalves.
(Eu não ligo mto pra esse negócio de combinar vinho branco ou tinto porque gosto mesmo é de tinto.)

Então, aí vai:

Cozinhe as abóboras, retire a tampa sem danificá-la, depois o recheio e reserve.

Recheio das abóboras:

Deixe as lulas picadas descansando no tempero de sal, limão, pimenta do reino e coentro por 1h.
Refogue alho na manteiga, acrescente cebola picada, depois as lulas e pimentão picado.
Coloque um pouco de vinho branco.
Deixe cozinhar um pouco até as lulas ficarem firmes.
Adicione leite de coco com maizena.

Recheie as abóboras e coloque no forno regando com azeite as abóboras.

Arroz com alcaparras:

Refogue alho, acrescente alcaparras e depois o arroz e sal.
Deixe fritar um pouco e adicione água.
Cozinhe em fogo alto sem mexer até a água desaparecer.
Abaixe o fogo, espere alguns minutos e apague.

Salada de rúcula, almeirão e melão:

Corte as folhas já lavadas em pedaços grandes e jogue o melão e tomate picados por cima.
Faça um molho com sal, suco de laranja bahia, limão, azeite, pimenta do reino e folhas de manjericão picadas.
Por último cebolinhas picadas.

Na hora de servir coloque pedaços de laranja em volta do arroz.

12 comentários:

Andréia disse...

Que fome Fabi !!!!

Quero fazer também, olha você podia abrir um restaurante hein? a cara está maravilhosa.

Parabéns!!

Dourados Voadores disse...

As fotos mentem! Rs...
Ao vivo estava melhor.
Bem, abrir um restaurante, bem que eu tenho vontade.
Quem sabe?

Anônimo disse...

Eu cuidarei da adega !

Estava delicioso simplesmente !

Bjs muitos.
Fer

Os Incansáveis disse...

E você nem pra convidar a gente pra comer, né? As lulas eu deixava pra vocês mas o resto...
Denise

Dourados Voadores disse...

Ah, mas as lulas são a parte mais gostosa! Rs...

Anônimo disse...

HUmmm que delícia !!!!
Essa semana lá na feira não tinha. =(
Mas quem sabe semana que vem né!
Te amo minha querida
Van
&
Luquinhas

Dourados Voadores disse...

Adorei as abóbora, Van!
Obrigada!
Amo vcs tbm.
Bjs.

Gabriela disse...

Que fofas essas mini abóboras !! =)
Nunca vi pra vender ...

E o sabor ? Igual das abóboras maiores mesmo ??

Meu RAR ainda está aqui guardadinho ... hehehehe Até agora só tomamos o Cuvè Giuseppe , aliás , muito bom !! Tivemos que decantar uns 15 minutinhos ...

Bjs

Dourados Voadores disse...

ah, aqui em casa já foi tudo.
Lote 43, RAR...
A gente não resiste.
=)

Dourados Voadores disse...

Achei as abóboras bem gostosas.
O legal é que cabe no prato e ficam lindas. Eu tbm nunca vi pra vender.
São coisas que a minha prima encontra.

Gabriela disse...

Hey , tomaram o Lote 43 e nem nos contaram as impressões ?!? Aff !!!!!!!! Fala já !!

Dourados Voadores disse...

Bem, digamos que... achei EXCELENTE!!!