Minha irmã me mandou essas imagens do passeio dela em Sakuragicho no Japão. Era um lugar onde costumava levar ela pra passear quando estava lá. Também ia muito sozinha. Ficava a ver navios, literalmente, sentada numa área verde ao lado do porto. Curtindo aquela solidão que só o Japão nos proporciona. Os barcos passando... os casais japoneses namorando... os três prédios em forma de meia-lua... o sol se pondo... Um lugar mágico.
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Japan - Sakuragicho
Minha irmã me mandou essas imagens do passeio dela em Sakuragicho no Japão. Era um lugar onde costumava levar ela pra passear quando estava lá. Também ia muito sozinha. Ficava a ver navios, literalmente, sentada numa área verde ao lado do porto. Curtindo aquela solidão que só o Japão nos proporciona. Os barcos passando... os casais japoneses namorando... os três prédios em forma de meia-lua... o sol se pondo... Um lugar mágico.
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Magazine
domingo, 27 de dezembro de 2009
Casas natalinas
Gosta de Cheese and Burger?
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Crime e castigo
Exposição fotográfica
Andalucia 1935 - Pierre Verger | São Paulo A Secretaria Municipal de Cultura e a Embaixada da Espanha/Centro Cultural da Espanha em São Paulo apresentam Pierre Verger - Andalúcia 1935 Local: Galeria Olido - Av. São João, 473 - São Paulo/SP Até dia 20/12/2009 |
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Fim de 2009
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Na Av. Paulista tem cada coisa...
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Nota de Falecimento
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Exposição Guy Bourdain
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Celtic Woman - The last Rose of Summer
'Tis the last rose of summer, left blooming all alone
All her lovely companions are faded and gone.
No flower of her kindred, no rose bud is nigh
To reflect back her blushes and give sigh for sigh.
I'll not leave thee, thou lone one! to pine on the stem
Since the lovely are sleeping, go sleep thou with them
'Thus kindly I scatter thy leaves o'er the bed
Where thy mates of the garden lie scentless and dead.
So soon may I follow, when friendships decay
And from love's shining circle the gems drop away
When true hearts lie wither'd and fond ones are flown
Oh! who would inhabit this bleak world alone!
Sophie Calle - Cuide de Você
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Setembro - Ikebana em São Paulo
Exposição de ikebana 2009 - Flores... jóias da natureza
abertura: dia 3/9 - quinta, às 19h
dia 5/9 - sábado
das 16h30 às 17h30 Demonstração e oficina de shodo - caligrafia japonesa
Piso Flávio de Carvalho
dia 5 e 6/9 - sábado e domingo
das 14h30 às 16h Demonstração e oficina de iniciação ao ikebana
Piso Flávio de Carvalho
Espaço Cultural Banco Central
Exposição Ikebana e cerâmica
Onde: Espaço Cultural Banco Central - Av. Paulista, 1804 - São Paulo - SP
Quando: 23 a 25 de setembro de 2009, de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 16h. Abertura 22 de setembro, das 18h às 22h
Quanto: gratuito
Informações: (11) 3491-6916 ou (11) 3491-7847
De volta à água!
Você que nada em piscina e tem pavor de natação em águas-abertas mas gostaria de participar de um triathlon ou maratona aquática? Vá em frente! Selecionamos algumas dicas para você praticar na piscina e se sair bem!
Para ajudar na preparação para esta transição, selecionamos algumas dicas para você praticar na piscina:
1. Feche seus olhos: Na natação dê 8 - 10 braçadas na piscina com seus olhos fechados, depois olhe por cima d’água. Isto vai ajudar-lhe a nadar em linha reta sem usar o fundo da piscina como guia.
2. Largada rápida: Pratique alguns “tiros” rápidos, seguidos de 100-200m em ritmo mais relaxado. Isto simula os começos rápidos encontrados tipicamente em eventos da aguás-abertas enquanto os participantes dobram para a posição antes de se estabelecer dentro de seus ritmos.
3. Golfinho: A prática do nado golfinho (empurrando para a frente e para trás em uma série de mergulhos curtos criando propulsão através da água) é importante pois geralmente encontra-se em uma área rasa antes de encontrar profundidade adequada do nado na saída para o mar, os atletas adoram o golfinho, pois este nado facilita e torna mais veloz a passagem aos obstáculos como ondas.
4. Veja o que você pode ver: Pratique sua respiração na piscina, levantando sua cabeça até olhar para a frente no ritmo junto com sua respiração. Comece olhando acima a cada oito braçadas, concentrando-se em um alvo após a extremidade da raia (uma janela, uma cadeira da plataforma ou um edifício pequeno) e trabalhe gradualmente até mais braçadas . Respiração na piscina também ajudará treinar os músculos que você necessita para levantar sua cabeça.
5. Seja eficiente: Trace um objetivo para baixar seu tempo nas braçadas para nadar mais eficientemente. Faça corretivos constantemente além de um acompanhamento técnico para ajudá-lo a corrigir seu nado.
6. Coloque a roupa de borracha: Teste na piscina uma roupa de borracha na piscina antes de nadar no mar. Mesmo com uma roupa de natação, que você tenha, ela têm um desgaste na piscina. A piscina fornece um ambiente seguro e confortável para ajustar a roupa de natação à sua maneira de nadar, e você terá uma melhor conforto quando for usa-lá.
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Chapada dos Guimarães
Todas as fotos de Mato Grosso:
http://picasaweb.google.com/bia.sato/MatoGrosso?feat=directlink
Susan Sontag e meu avô
Semana passada assistindo ao filme da Annie Leibovitz na aula de retrato me voltou uma tristeza muito grande que senti em Cuiabá nessa última vez em que fui visitar meu avô.