Semana passada assistindo ao filme da Annie Leibovitz na aula de retrato me voltou uma tristeza muito grande que senti em Cuiabá nessa última vez em que fui visitar meu avô.
Annie Leibovitz é uma fotógrafa famosa conhecida por fotografar gente famosa. Já fotografou quase todos os artistas famosos de Hollywood e da música. Ela teve um relacionamento muito forte com a escritora Susan Sontag. O filme se chama "Life Through a Lens", isto é, "A vida através de uma lente". Ela sempre uma grande familiaridade com as cameras desde pequena. E até mesmo na hora em que Susan Sontag estava morta, Annie a fotografou. Meu avô não morreu. Mas, o rosto dele desta vez que o vi me deixou bastante chocada. Não é mais aquele rosto de um idoso cheio de força. É um rosto fundo, absorvido, pálido, o olhar no vazio, a fala de poucas respostas... E eu tinha levado a camera para fotografá-lo. Mas, não consegui. Não quis guardar aquela imagem que tanto me assustou. E aquela fotografia está lá. Por isso coloco esta imagem em branco aqui. Porque ela é branca aqui. Mas, não deixa de existir em mim.
Um comentário:
nosso velhinho ta aguentando bastante nw eh?...da ultima vez q estive lah senti uma tristeza tbm em pensar que poderia nw ver mais aquele rosto com olhar vago,mas tao amado e querido de nosso avozinho....amo d mais mas sinto muito de nw poder fazer mais por ele...conversar cuidar coisas que um neto pode fazer pelo avô...deu um baita nó na garganta ao ler o q vc escreveu...Oro muito a Deus que dê alegria e paz interior p ele jah que a saude esta fraquejando...e tenho esperança de reve lo em breve seja aki ou no paraiso que Deus todo poderoso promete...
Postar um comentário