O que muita gente não faz idéia é que o Japão é um país extremamente caro para se conhecer.
Tudo desde comida, hotéis, transporte... o iene é uma moeda que pesa para o bolso dos brasileiros.
No entanto existem algumas pequenas dicas para se economizar na hora de se aventurar por esse lugar maravilhoso.
Baixa temporada - o período dos tufões no Japão é a baixa temporada quando as tarifas ficam mais baixas e os lugares menos tumultuados. E, claro, tem que se arriscar um pouco... rs...
Descontos de trem - o transporte de trem é o mais popular e o bilhete para a linha ferroviária é bem cara. Mas existem vários tipos de descontos que podem ser encontrados nos guichês.
Viagens de longa distância - sai mais barato muitas vezes pegar um trem para um lugar um pouco mais longe e depois pegar um ônibus para o destino final do que pegar um trem direto para o seu destino final.
Economizar hotel - viaje durante a noite. Não vai ter uma noite revigorante, mas se a idéia é economizar... ;-)
Lugares turísticos - para visitar lugares onde há muita coisa para se ver compre um bilhete válido por um dia. Você pode aproveitar ao máximo desde que esteja dentro do período comprado.
Caronas - não é muito popular mas pode funcionar pedir carona no Japão. As pessoas podem ser muito receptivas. Só cuidado para não infringir nenhuma lei de trânsito.
Aguarde a próxima postagem sobre o assunto...
Um comentário:
e tem tb os problemas de moradias, verdadeiros cubículos. sem falar nos armários pra dormir. gostaria de conhecer. beijos, pedrita
Postar um comentário